segunda-feira, 21 de março de 2016

Feliz é aquele que pode dizer: eu tenho um amigo.


Fevereiro chega amanhã ao seu final e devido a inúmeros fatores resolvi dedicar a última crônica do mês à Amizade. Há algum tempo eu mesma escrevi um texto sobre o tema, desta vez resolvi pegar emprestado estre tributo a um dos sentimentos que considero mais importantes em nossas vidas. 

Há exatos 10 dias fiz aniversário e neste ano, particularmente, fiquei muito feliz com  a data, primeiro porque passei com minhas sobrinhas e família (pena que minha mãe e irmã mais novas não estavam lá) e fora isso o que mais me alegrou de fato, foi a imensa quantidade de carinho demonstrado por meus amigos presenciais e virtuais. Recebi inúmeros cartões virtuais, homenagens na forma de posts, selos, comentários dos mais diversos, além de mensagens via SMS, telefonemas, e claro, visitas na minha casa. Existe maior presente para alguém que receber demonstrações de carinho e amor daqueles que consideramos importantes em nossa vida?! Pra mim não... não troco isso por nada.

Amigo é aquela pessoa que de tão íntimo você admite que te chame a atenção, quando vê que você está passando dos limites. É a quem você recorre quando toma aquele fora do gato(a) porque sabe que ali encontrará um ombro pra chorar e conselhos a receber. É quem escuta suas reclamações sobre o chefe ou como sua mãe/pai estão pegando no seu pé. Te faz rir de coisas sem nexo, zomba de você se fica de pileque numa festa, mas liga todo preocupado no outro dia para saber se acordou bem. Tenta te ajudar nas horas difíceis, quando você está com a cabeça tão cheia que não consegue achar solução, mas te confronta se achar que a culpa é sua pelo o acontecido. Isto é ser amigo... saber reconhecer nossas qualidades, mas nos amor com todos os defeitos que possuímos. E sejam eles "reais" ou "virtuais" não deixam de nos tocar menos o coração e agradecer ao Criador por tê-los colocado em nosso caminho.

Sou feliz por poder dizer que possuo muitos amigos, alguns que já carregam a alcunha de irmãos de tanto que os considero. Gosto de cada um de forma única por esse motivo não citarei nomes, seria injustiça se deixasse de falar algum. Mas saibam todos aqueles que carinhosamente chamo de AMIGO(A) que podem contar sempre comigo e que moram em meu coração. Obrigada por existirem no jardim de minha existência!!!
Vanda Dias da Cruz