O projeto didático "Quadrinhos: Eu também faço", foi uma proposta sugerida no planejamento de Língua Portuguesa do 6º ano da rede municipal de ensino do município de Parauapebas. O projeto foi realizado na Escola Plácido de Castro, orientado pelo professor Paulo Santos.
Durante, aproximadamente dois meses, os alunos de 4 turmas do 6º ano, participaram do projeto realizando diversas atividades como: leitura e encenação de história em quadrinhos; ampliação e pintura de HQs para exposição e produção de histórias para compor um livro por turma.
A culminância do projeto foi realizada com a exposição de uma história em quadrinhos ampliada e pintada pelos alunos; mostra das produções de HQs produzidas pelos mesmos, entre outras apresentações culturais.
O projeto permitiu que os alunos adquirissem um maior conhecimento sobre o gênero textual trabalhado (história em quadrinhos); oportunizou os discentes a terem um maior contato com a arte da pintura, estimulando a coordenação motora; motivou os alunos à leitura por prazer e despertou em alguns o interesse de mostrar seus talentos durante a culminância do projeto.
Uma das apresentações que mais chamou atenção foi do aluno do 6° ano 03, Cidinei Gabriel Sousa Lima, que tocou duas músicas no violino, levando o público que estava assistindo à ovacioná-lo com muito entusiamo.
O projeto foi um grande sucesso e teve todos os seus objetivos alcançados.
Durante, aproximadamente dois meses, os alunos de 4 turmas do 6º ano, participaram do projeto realizando diversas atividades como: leitura e encenação de história em quadrinhos; ampliação e pintura de HQs para exposição e produção de histórias para compor um livro por turma.
A culminância do projeto foi realizada com a exposição de uma história em quadrinhos ampliada e pintada pelos alunos; mostra das produções de HQs produzidas pelos mesmos, entre outras apresentações culturais.
O projeto permitiu que os alunos adquirissem um maior conhecimento sobre o gênero textual trabalhado (história em quadrinhos); oportunizou os discentes a terem um maior contato com a arte da pintura, estimulando a coordenação motora; motivou os alunos à leitura por prazer e despertou em alguns o interesse de mostrar seus talentos durante a culminância do projeto.
Uma das apresentações que mais chamou atenção foi do aluno do 6° ano 03, Cidinei Gabriel Sousa Lima, que tocou duas músicas no violino, levando o público que estava assistindo à ovacioná-lo com muito entusiamo.
O projeto foi um grande sucesso e teve todos os seus objetivos alcançados.